Material EaD e UNIVESP
Olá,
A questão sobre UNIVESP está na pauta do dia do Movimento Estudantil. O CABio entendemos que sempre o ME deve adotar uma postura propositiva sobre os temas que nos atingem, ou seja, não esperar que sejam implementados para depois lutar contra eles.
Além disso, entendemos também que os estudantes devem ter acesso ao máximo de informação. A luta pela melhoria da educação pública não pode ser baseada em informações errôneas sobre os projetos que somos contra.
O Centro Acadêmico de Biologia organiza desde abril de 2008 um Grupo de Discussão sobre UNIVESP e o Ensino à distância. A proposta deste espaço é a leitura e debate dos projetos atualmente existentes sobre o assunto visando sua compreensão e avaliação crítica.
Entendemos o método proposto pelo GD é o único que permite aos estudantes e suas entidades a compreensão de fato do projeto, imprescindível para que cheguemos às nossas próprias conclusões, recusando soluções prontas, alheias ao movimento estudantil.
A hora é de construir um movimento estudantil que tenha proposições, que estude os temas e que não se baseie apenas pela negação, do “sou contra” e sim se baseie em debates e formulação.
Visando a construção desse método de fazer movimento em que acreditamos, disponibilizamos à todos os estudantes da USP este material, construído desde o ano passado sobre Ensino à distância e UNIVESP. Esperamos que ele tenha amplo alcance e que ajude os estudantes a formarem suas próprias opiniões.
Além disso, entendemos também que os estudantes devem ter acesso ao máximo de informação. A luta pela melhoria da educação pública não pode ser baseada em informações errôneas sobre os projetos que somos contra.
O Centro Acadêmico de Biologia organiza desde abril de 2008 um Grupo de Discussão sobre UNIVESP e o Ensino à distância. A proposta deste espaço é a leitura e debate dos projetos atualmente existentes sobre o assunto visando sua compreensão e avaliação crítica.
Entendemos o método proposto pelo GD é o único que permite aos estudantes e suas entidades a compreensão de fato do projeto, imprescindível para que cheguemos às nossas próprias conclusões, recusando soluções prontas, alheias ao movimento estudantil.
A hora é de construir um movimento estudantil que tenha proposições, que estude os temas e que não se baseie apenas pela negação, do “sou contra” e sim se baseie em debates e formulação.
Visando a construção desse método de fazer movimento em que acreditamos, disponibilizamos à todos os estudantes da USP este material, construído desde o ano passado sobre Ensino à distância e UNIVESP. Esperamos que ele tenha amplo alcance e que ajude os estudantes a formarem suas próprias opiniões.
Abraços,
Flávia Ferrari - Presidente do CABio – Gestão Migração 07/08
Juliano Polidoro – Presidente do CABio – Gestão Candeia 08/09
Juliano Polidoro – Presidente do CABio – Gestão Candeia 08/09
Segue o material em pdf:
Introdução e textos de RNAm com comentários e contextualizações (Todos) - Clique aqui
Perguntas para a comissão da Bio e resposta do Prof. Paulo Sano - Clique aqui
Projeto de EaD da Biologia - Clique aqui
Ante-Projeto da UNIVESP - Clique aqui
Documentos do CO de 10 de Fevereiro de 2009
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Boa Leitura!
Marcadores: EaD
1 Comments:
Bem, eu como Estudando de Engenharia Ambiental da UAB- UFSCar fiquei feliz com esse comentário seu. Parece que os estudantes e professores não conhecem o EaD e ficam apenas falando que são contra. Eu confesso que fiquei revoltado com as coisas que eu ouvi de professores da sua universidade, e sabe qual é o pior? Temos colegas que estudaram na USP, você imagina o quando eles ficaram ofendidos com essa manifestação. Manifestação que contaminou a UNE (tanto que nós não temos direito nem de falar lá). A verdade é que nós estamos sendo tratados como lixo pela comunidade acadêmica.
Parabéns pelo texto.
Postar um comentário
<< Home