CABio - USP

Blog do CABio!! Para pitacos, questões existenciais e muito mais. Nos links ao lado você encontra o nosso Picasa e o calendário do CABio. Divulgue, dê pitacos, se mexa, levante da cadeira e venha nos ajudar. Para nos enviar textos, tanto para este blog quanto para o RNAm, basta nos enviar um email para sphncabio@gmail.com Ajude também a construir o CA.

terça-feira, setembro 06, 2011

RNA mensageiro de Agosto

Saudações!

Mais uma vez, estamos publicando on-line a versão do RNA mensageiro. Desta vez a primeira edição do segundo semestre de 2011, em Agosto. Esta edição está cheio de matérias interessantes, como um texto sobre o Plano Nacional de Educação, documento este cheio de controvérsias e problemáticas.

Outro tema abordado nesta edição é a Extensão Universitária, aproveitando a temática abordada numa das rodas de conversa que aconteceram antes do Bio na Rua deste ano. Aproprie-se deste debate que é tão raso ainda no âmbito da universidade.

Aproveitando o ambiente adorável que presenciamos no Encontro Nacional de Estudantes de Biologia, que aconteceu no Rio de Janeiro este ano, publicamos um texto falando rapidamente sobre ele e já convidando para o aguardado Encontro Regional, que acontecerá em Novembro, em Sorocaba. Contamos com a presença de todo mundo!

Além de tudo isso, a CAMBio se faz mais uma vez presente no RNAm, trazendo um texto muito interessante sobre a transição da matriz energética, pontuando essa questão em vários âmbitos de nacional ao próprio IB.

Também contamos com uma contribuição de um veterano de 2002, mas cujo texto sem cortes você encontra somente aqui.

Convidamos mais uma vez a todos/as participarem da construção do RNAm, assim como do debate que ele promove. Não sejam leitores passivos que assimilam o conteúdo passado, sejam sujeitos ativos nas discussões!

Marcadores: , , , ,

1 Comments:

At 2:42 PM, Anonymous Anônimo said...

tiestox Obrigado um post muito bom! free iPhone 5
tiestox 6940

 

Postar um comentário

<< Home